PatosJá
PatosJá
Geral

Estoque de sangue no hemocentro encontra-se "baixíssimo"

O Hospital Regional, Santa Casa e hospitais privados tem um consumo alto para atender 33 munícipios da região

Admin2023-06-14Fonte: NTV
Compartilhar:

O estoque de sangue no hemocentro encontra-se baixíssimo para atender a demanda, segundo gráfico divulgado pela Fundação Hemominas, que salienta "precisamos mobilizar a sociedade para doar".

 

O Hospital Regional, Santa Casa e hospitais privados tem um consumo alto para atender 33 munícipios da região. 

 

Não há nada que possa substituir o sangue. Os tipos sanguíneos O+, O- e A+ encontram-se em estado crítico; A-, B+, B- e AB-, em alerta; o AB+ é o único estável.