Excesso de placas publicitárias polui região central de Patos de Minas
Praças e a principal via da cidade estão tomadas por placas para afixação de propaganda
Aproveitando da grande movimentação na cidade, devido a Festa Nacional do Milho que atrai milhares de pessoas da região e de outras partes do estado e até do país, um hospital particular tem investido em publicidade que vem sendo afixada nos espaços públicos de Patos de Minas, gerando muita poluição visual.
A Major Gote, principal via da cidade tem sido tomada em seu canteiro central por placas para afixação de propaganda de uma empresa privada e chama atenção pela quantidade exagerada. Desde a Praça Antonio Dias seguindo até as imediações do Parque de Exposições onde acontece a Fenamilho, o caminho está repleto com grande número de anúncios publicitários, em um claro desrespeito, senão as leis, ao bom senso com a população e visitantes .
Entramos em contato com o secretário de planejamento urbano da prefeitura de Patos de Minas, Virgilio Borges, mas segundo ele, devido ao feriado de Corpus Christi, somente nesta sexta-feira (27) será possível fazer uma análise da documentação que teria autorizado ou não a afixação das placas. Porém, ainda que a empresa de publicidade tenha recebido o aval da administração municipal para a colocação das estruturas, chama atenção a quantidade de espaços públicos utilizados para os anúncios, poluindo visualmente a cidade em uma região central.
