PatosJá
PatosJá
Geral

Falta de manutenção em bueiros de Patos de Minas, causa prejuízos

Esta semana um prédio foi alagado no Centro da cidade. Os moradores denunciaram que dois bueiros próximos estavam entupidos

Admin2015-12-11Fonte: Simone Marques.
Compartilhar:

Basta chover e Patos de Minas se transforma. Exemplo disto é que em diversos pontos se formam alagamentos que ocupam ruas e avenidas. A água pluvial acaba invadindo casas e comércios. É o caso de um prédio da rua Padre Brito que esta semana foi invadido pela água da chuva. Segundo os moradores,  os dois bueiros estavam entupidos. Prejuízo causado pela falta de manutenção dos bueiros, que são de responsabilidade da prefeitura.

E não para por ai, na Rua Juca Mandu, quase esquina com a Major Gote, a falta de manutenção de bueiros é ainda mais visível. Uma grama verdinha e viçosa cresce no local. Para o escoamento da água, só restam algumas grades, o restante está soterrado. E o acúmulo de terra não é de agora.  

Além disso, o problema passa também pela falta de conscientização de muitos. Uma vez que o ato de jogar lixo na rua provoca o entupimento dos bueiros. Este especificamente vem sendo utilizado como lixeira para os fumantes que jogam bitucas de cigarros no chão. O local é um exemplo claro da falta de conservação dos bueiros que existem em Patos de Minas, seja no Centro da cidade ou na periferia.