PatosJá
PatosJá
Geral

Falta de médico gera reclamação no Bairro Nossa Senhora Aparecida

Já são pelo menos dois meses que os pacientes da área 18 estão sem atendimento

Admin2017-06-14Fonte: Odair Cardoso.

O descaso com a saúde pública em Patos de Minas tem crescido cada vez mais. Desta vez, moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida estão indignados com a falta de médicos no Posto de Saúde Geraldo Rezende. É que os assistidos da área 18, estão há mais de 60 dias sem atendimentos, depois que o clínico deixou de atender no local.

A dona de casa Leandra Bruna que é diabética e precisa passar por consultas periódicas, reclama que a situação tem complicado muito, uma vez que com a saída do profissional que atuava na área, não foi disponibilizado pela secretaria de saúde do município um substituto, o que vem deixando os pacientes com a sensação de  total descaso público.

Além disso, a mulher relata também que o filho está com suspeita de sopro no coração e a falta de um médico a impede de conseguir o encaminhamento necessário para ir em busca de atendimento com um cardiologista. Sem saber o que fazer, os moradores pedem providências para tentar resolver o grave problema de saúde publica.

Em nota a prefeitura respondeu que a contratação do médico já foi feita. E que o profissional está dando entrada na documentação e realizando todos os procedimentos necessários para dar início as atividades, previstas para começar no dia 03 de julho de 2017.