PatosJá
PatosJá
Geral

Falta leite especial na farmacinha municipal há quatro meses

O fornecimento ainda depende de licitação e não tem data para acontecer

Admin2017-10-19Fonte: Odair Cardoso - Fotos: Daniel Soares.
Compartilhar:

Está faltando leite especial na farmacinha em Patos de Minas e uma moradora do Bairro Jardim Esperança reclama que há meses não consegue o fornecimento do nutriente para o neto de um ano e meio. Ainda sem data para a solução, o problema estaria relacionado a demora na licitação do produto.

A preocupação da senhora Aparecida dos Reis não é somente com a própria situação, mas também com outras crianças que dependem do Nestogeno 2, que não vem sendo entregue para a população. Além disso, ela questiona o que teria realmente ocorrido, para a prefeitura de Patos de Minas ter deixado de fornecer o leite.

Cada lata do nutriente custa em torno de R$ 35,00, mas é facilmente encontrada no mercado. A indignação fica por conta do longo tempo aguardando por uma solução que não vem. Enquanto isso, Maria Aparecida e os pais da criança tem custeado a compra do produto, diante das constantes respostas negativas no órgão municipal.

Nos procuramos a coordenação da farmacinha, que admite que há pelo menos 4 meses o Nestogeno tipo 2 está em falta, mas que o retorno para a distribuição do produto, depende de uma licitação que estaria em fase de conclusão. No entanto, o coordenador disse ainda que não é possível estabelecer uma data de quando o leite voltará a ser fornecido.