Federação Mineira de Futebol anuncia mudanças no Campeonato Mineiro
O torneiro terá início no dia 21 de janeiro de 2023.
Por meio das redes sociais nesta segunda-feira (24), a Federação Mineira de Futebol (FMF) anunciou mudanças significativas no Campeonato Mineiro que passarão a vigorar a partir de ano de 2023.
A primeira modificação é na fórmula de como o módulo I do campeonato mineiro será disputado. A partir de 2023, o torneiro contará com três grupos com quatro times cada.
Com a mudança, as equipes só irão enfrentar times de outros grupos. Serão oito jogos na primeira fase, quatro em casa e quatro fora. Classificam para a semifinal os três primeiros de cada grupo e o melhor segundo colocado.
Os times que ficarem na 5º, 6º, 7º ou 8º colocação entram na disputa pelo Troféu Inconfidência. Já o 10°, 11° e 12° colocados disputam o rebaixamento num triangular.
A FMF será a responsável pela manutenção dos gramados, caso os times não consigam
os entregar em condições aptas antes da primeira vistoria, que acontecem nesta terça-feira
(25).
Uma outra modificação é que os jogos, que terão início no dia 21 de janeiro de 2023, contarão com VAR e além disso, os grupos sorteados já foram divulgados:
Grupo A
- Atlético
- Athletic
- Villa Nova
- Pouso Alegre
Grupo B
- América
- Caldense
- Patrocinense
- Democrata-SL
Grupo C
- Cruzeiro
- Democrata-GV
- Tombense
- Ipatinga
