Governo de Minas inicia pagamento de reajuste da Educação já na folha de julho
Recomposição salarial para a Educação Básica foi sancionada pelo governador; Valores serão retroativos a 1º de janeiro
O
governador Romeu Zema sancionou, nesta sexta-feira (7), o reajuste de 12,84%
que beneficia os 389.360 servidores da Educação Básica. A recomposição
salarial já será aplicada pelo Governo de Minas nos vencimentos
dos profissionais na folha de pagamento do mês de julho, a ser quitada em
agosto.
Conforme estabelecido, a recomposição também será paga retroativamente a
1º de janeiro deste ano, com esses valores depositados nos meses de setembro,
outubro e novembro.
A sanção é a etapa seguinte à aprovação na Assembleia Legislativa, nessa
quinta-feira (6), do projeto de lei para o ajuste salarial da
categoria, de autoria do governador. Protocolado em maio deste ano, o
projeto garante que o salário inicial dos professores da Educação Básica
será de R$ 2.652,29 para uma jornada de trabalho de 24 horas semanais.
"Há quatro anos e meio, assumimos um Estado que precisava de muitos
investimentos nesta área. Com responsabilidade, compromisso com os gastos
públicos, colocamos Minas novamente nos trilhos e, assim, criamos alguma
estabilidade para voltar a avançar", lembra o governador. "Já
conseguimos promover melhorias no mobiliário escolar, investimos em tecnologia,
nomeamos novos profissionais e valorizamos o quadro de servidores. Ainda há
muito o que fazer, mas estamos caminhando para, cada vez mais, superar os
desafios", conclui Romeu Zema.
