Igrejas se preparam para retorno das atividades em Patos de Minas
Após decisão da prefeitura do município, os locais poderão funcionar a partir da próxima segunda-feira (10)
Enquanto o comércio em Patos de Minas segue na incerteza, as igrejas e templos religiosos podem finalmente se preparar para receber os fiéis, já na próxima segunda feira (10).
Após reunião com lÃderes religiosos, a prefeitura do municÃpio publicou quais as medidas que cada local deverá seguir para reabertura. Festividades de casamentos, batismos e aniversários não poderão ser realizadas e a participação dos fiéis dentro das igrejas deverá se limitar a 30% da capacidade total. Além disso, idosos acima de 60 anos, crianças abaixo de dez anos e pessoas de grupos de risco devem permanecer em casa.
Já na segunda-feira, a igreja católica, por exemplo, retoma suas celebrações, seguindo as determinações do comitê de saúde. As igrejas presbiterianas, no entanto, optaram por se organizarem e só retomarem as atividades, a partir do dia 16 de agosto.
