PatosJá
PatosJá
Geral

Iniciado processo para transplante de medula ósseo em patense

O doador é o pai

Admin2021-09-30
Compartilhar:

O processo para transplante de medula óssea do patense Rodrigo Carvalho começou. Como ele não encontrou um doar 100% compatível, a cura dele pode estar no pai. A coleta aconteceu nesta quarta-feira (29).

O procedimento para retirada da medula de Marcelo Alves de Oliveira durou algumas horas. Durante o processo ele tranquilizou Rodrigo.

O pai não é 100% compatível com Rodrigo, mas é o mais próximo encontrado. Pelo Redome, Registro nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea, apesar dos mais de 5 milhões e 400 mil doadores cadastrados, nenhum podia salvar a vida do Rodrigo.

O advogado já está pronto para receber a medula, o que deve acontecer em até 2 semanas. O patense mobilizou mais de 500 doadores, que foram ao hemocentro de Patos de Minas fazer a doação, mas pede que o cadastramento continue.