PatosJá
PatosJá
Geral

Julgamento de supostas irregularidades na eleição do Conselho Tutelar em Patos de Minas acontece na segunda-feira

Dois dos cinco conselheiros eleitos em 2023 foram denunciados

Admin2023-10-26Fonte: NTV
Compartilhar:

As denúncias apresentadas junto a Comissão Organizadora do Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar, acusam os então candidatos, de boca de urna, aliciamento de eleitores e utilização de veículo com adesivo, no dia da votação. Em parecer publicado no Diário Oficial do Município, no dia 19 de outubro, a Comissão entendeu que não foram constatadas as irregularidades.

 

Sobre as supostas condutas irregulares que teriam sido cometidas antes do dia da eleição, a comissão organizadora concluiu que as denúncias deveriam ser apresentadas durante o período de campanha.

 

Diante da posição tomada pela comissão, o autor das denúncias Antônio de Freitas Gonçalves, entrou com recurso junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

A presidente do CMDCA, Elizete Mundim Carneiro, convocou reunião extraordinária para o dia 30 de outubro de 2023, próxima segunda-feira, às 13h30, quando serão julgadas as denúncias recebidas, contra Waleria Elias Sousa Caixeta, Marlene Maria Rosa e Braz Alves da Silva.