PatosJá
PatosJá
Geral

Mato toma conta de diversos locais em Patos de Minas

A situação tem provocado perigos para a saúde e insegurança no trânsito

Admin2015-01-20Fonte: Millene Mesquita/Odair Cardoso.
Compartilhar:

Em Patos de Minas o mato tem gerado reclamações diversas e é difícil encontrar um ponto da cidade em que a vegetação não esteja provocando transtornos como a entrada de animais peçonhentos nas residências. Outro problema é o trânsito as dificuldades de visibilidade e em alguns pontos as placas de sinalização estão encobertas pelo mato.

Um terreno localizado no cruzamento das ruas Jaime Ramos e José Augusto de Queiroz no Bairro Caiçaras está tomado pelo mato que representa perigo iminente para o trânsito já que a visibilidade está bastante prejudicada no trecho que é de intenso movimento. Em outro terreno localizado na Rua Jaime Ramos próximo ao Centro Universitário de Patos de Minas, registramos a mesma situação de sujeira e descaso. 

Na Praça Madri no Bairro Boa Vista o mato tem sido o destaque da paisagem, assim como nos canteiros centrais e na rotatória da Avenida Afonso Queiroz, que interliga os bairros Sebastião Amorim e Panorâmico. No Bairro Sorriso, a situação também é parecida. A residência da moradora Patrícia Silva está rodeada pelos matagais que ficam em terrenos baldios. Animais diversos, mas, principalmente os peçonhentos têm sido encontrados com frequência na casa que tem três crianças pequenas.

Além da limpeza dos terrenos com urgência, outra reivindicação antiga dos moradores é para a pavimentação asfáltica da Rua Antônio Amâncio Filho. Situações de descaso total, de ruas e bairros que parecem ter sido esquecidos pela administração municipal de Patos de Minas.