Médicos diagnosticam oficialmente a morte do vereador Lindomar Tavares
O velório acontecerá a partir 10h na funerária Bom Pastor. A missa de corpo presente será celebrada 15h na Matriz do Rosário
A morte do vereador e radialista Lindomar Tavares, foi oficialmente diagnosticada na madrugada desta quarta-feira (08) pela equipe médica que o acompanhava. No início da semana a imprensa patense já havia noticiado o quadro de morte encefálica do parlamentar, que era mantido respirando com o auxílio de aparelhos.
Lindomar foi internado as pressas no último fim de semana após ter sentido uma indisposição ainda no estádio Bernardo Rubinger, onde seu time, o "Celebridades" sagrou-se campeão da Copa Amapar. O vereador chegou a ir para casa mas piorou e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, sendo levado para o HRAD, onde deu entrada com um quadro de Acidente Vasculhar Cerebral – AVC. Na mesma noite o comunicador passou por um procedimento médico, para tentar drenar os coágulos que afetavam o seu cérebro e desde então permanecia no local internado.
Após ter tido as atividade cerebrais paralisadas em um quadro de morte encefálica na segunda-feira (06), o vereador vinha sendo mantido por aparelhos no Hospital Regional. A família e os médicos aguardavam o protocolo medicinal de 24 horas, que é realizado depois da suspensão dos medicamentos. Porém, passado este período não houve reação do organismo. Na madrugada desta quarta-feira (08) por volta das 4h, constatou-se oficialmente o falecimento do radialista e parlamentar de Patos de Minas.
De acordo com a assessoria, o velório acontecerá a partir 10h na funerária Bom Pastor. A missa de corpo presente será celebrada 15h na Matriz do Rosário e o sepultamento está previsto para às 17h no cemitério Parque da Esperança.
