PatosJá
PatosJá
Geral

Menina de 9 anos é agredida pela mãe após usar aparelho celular sem permissão

O Conselho Tutelar foi acionado para atender a ocorrência e a criança foi encaminhada para um abrigo em Patos de Minas

Admin2024-06-20Fonte: Conselho Tutelar
Compartilhar:

Um caso de agressão foi registrado nesta quinta-feira, em Patos de Minas. O Conselho Tutelar recebeu um chamado, em uma unidade básica de saúde, no qual a médica relatava que uma paciente, usuária, estava em situação de descontrole emocional e que tinha batido na filha.

De acordo com as informações do Conselho tutelar, a medica pediu para a mãe aguardar atendimento, mas a mulher não quis esperar e foi embora com a filha. Nesse momento, a médica entrou em contato com o conselho e repassou a situação. Uma equipe foi ao endereço da mãe e lá, perceberam o descontrole emocional, que a mulher tremia bastante e parecia agitada.

Ela foi orientada a fazer acompanhamento via CAPS, mas se recusava a ir até o local, dizendo que "não era louca e não precisava de tratamento". Até que após persistência da equipe, a mãe aceitou o tratamento. A criança ficou sob cuidados de uma tia e posteriormente recebeu atendimento médico para avaliar as agressões.

No CAPS, a mãe contou que bateu na filha, pois ela tinha pegado o celular da mãe sem autorização e acabado com a bateria do aparelho; que em outras datas, a filha estava usando o celular para fazer alguns vídeos, com "coisa errada". A menina também foi ouvida e relatou ao Conselho Tutelar que a mãe bateu no rosto dela e puxou seu cabelo. Em conversa com a tia, ela relatou que as agressões ocorrem há algum tempo e que a irmã sempre fez acompanhamento no CAPS, mas que há alguns meses não estava fazendo o tratamento corretamente e começou a fazer uso de bebida alcoólica junto da medicação.

A criança passou por avaliação médica e, após foi encaminhada para uma instituição de acolhimento. O caso segue para a Justiça, para definir se a menina retorna para casa ou não.