Mesmo após promessas, prefeitura ainda não deu início a obra da ponte do Curraleiro e moradores cobram providências
Apesar
das promessas feitas pela prefeitura de Patos de Minas, nesta e na gestão anterior,
um ano e seis meses já se passaram desde que a ponte do Córrego do Curraleiro
desabou e nada foi feito. Enquanto isso, os moradores da região continuam sem o
acesso. PrejuÃzo pra quem precisa transitar pelo trecho ou escoar a produção, e
revolta com a demora pra solucionar o problema.
ConstruÃda em 1984 a ponte interligava algumas localidades, como Bebedouros das Posses e Boassara, mas em dezembro de 2019, com as cheias do córrego, o terreno cedeu e a estrutura antiga caiu. O municÃpio vem prometendo solucionar a situação há bastante tempo, entretanto, as obras ainda não tiveram inÃcio e os moradores pedem providências.
Residentes mais próximos reclamam que equipes da prefeitura já estiveram no local por pelo menos duas vezes, mas, que nenhuma medida foi tomada para resolver o problema, que se arrasta, provocando transtornos para todos, dificultando o acesso com mercadorias e colocando em risco a vida dos mais idosos, caso precisem de atendimento médico emergencial.
Nós questionamos a prefeitura sobre a demora para resolver a situação, mas até agora não recebemos resposta.
