Moradoras do distrito de Major Porto reclamam de falta de água na localidade
Elas ainda denunciam que não há rede de esgoto no distrito
Moradoras do distrito de Major Porto procuram a reportagem da NTV e Patos Já nesta quarta-feira (4) e fizeram denúncias em relação a falta de água e de rede de esgoto na localidade.
Segundo Angélica Lara da Silva, que mora no local há mais de 20 anos, a falta de água no distrito é recorrente, “já ficamos sem água por sete dias consecutivos.
Ainda de acordo com Angélica, nesta quarta-feira faltou água em sua casa, e quando tem água, a pressão é pouca. A mulher, que vive da renda de bolos que vende, diz que a falta de água atrapalha até o seu trabalho.
A dona de casa, Maria de Fátima, contou para a nossa reportagem que a rede de esgoto não foi implantada, por completo, no distrito. Em sua casa, por exemplo, o esgoto vai para fossa.
O problema da falta de água e rede de esgoto não acontece em todas as partes do distrito. Segundo as moradoras, a situação é registrada na parte alta da localidade.
Angélica e Maria de Fátima afirmam que já procuraram a Copasa e a Prefeitura de Patos de Minas diversas vezes para que os problemas fossem solucionados, mas, não tiveram retorno. Para elas o sentimento é de abandono. Segundo as mulheres, se uma solução não foi providenciada nos próximos dias, elas vão fazer um abaixo assinado contra a Companhia de Saneamento de Minas Gerais.
