PatosJá
PatosJá
Geral

Moradores de Santana de Patos reclamam do total descaso com o Distrito

Ruas sem asfaltamento, atendimento médico deficitário e sujeira nas ruas, estão entre as diversas reclamações

Admin2015-09-09Fonte: Millene Mesquita
Compartilhar:

Os Moradores de Santana de Patos estão indignados com a falta de informações sobre a liberação de verbas para a pavimentação asfáltica de ruas e para as melhorias na Igreja do Distrito que novamente está interditada. Outros problemas são a unidade de saúde que funciona somente uma vez por semana, a sujeira nas ruas e o encerramento das atividades do cartório.

Distante há 40 km de Patos de Minas o Distrito de Santana está entre os mais antigos do município. Com cerca de 2.600 habitantes a localidade enfrenta diversos problemas. Os moradores estão em busca de informações sobre os R$ 100 mil liberados para obras de pavimentação asfáltica em diversas ruas. De acordo com o produtor rural, Sebastião de Sousa Machado, o recurso foi conseguido pelo atual vice-governador de Minas, Antônio Andrade, quando ainda era deputado federal. Ele reclama que a prefeitura licitou a obra com a Paesan, mas, o serviço não foi feito.

Outra reclamação é em relação a pequena unidade básica de saúde. A moradora Selma Simão, denuncia que o médico só vai uma vez por semana ao local, tornando muito difícil o acesso da população aos devidos atendimentos com uma frequência maior. Os moradores relembram ainda que foi promessa do Pedro Lucas, para ampliar o posto de saúde.

O lixo se acumula nas ruas do Distrito que possui apenas uma gari para fazer a limpeza pública. Uma situação complicada para Maria Aparecida Nunes de Oliveira, que sozinha não está conseguindo realizar o serviço. A Igreja histórica do Distrito continua interditada por problemas estruturais e os moradores querem saber onde estão os recursos que foram liberados para a finalização das obras.

 Devido supostas irregularidades que estão sendo investigadas pela Justiça até o antigo cartório do Distrito de Santana de Patos sofreu uma interrupção das atividades. E os moradores também esperam que as pendências sejam solucionadas para a reabertura. Seguindo o dever de fiscalização como Diretor de Foro, o Juiz Dr. Tenório Silva Santos, instaurou processo administrativo para apurar as supostas irregularidades. O processo está em fase de julgamento, mas, ainda cabe recurso.