Moradores do bairro Sebastião Amorim reclamam de sujeira e falta de iluminação em praça
Segundo eles a situação de descaso tem se arrastado por anos
As reclamações segundo os moradores do bairro são antigas. Eles denunciam que falta manutenção na iluminação pública da praça e da quadra de esportes, a academia popular não foi finalizada, além da sujeira e a falta de poda das árvores que ficam no entorno. Em nota a prefeitura diz que os problemas serão solucionados nos próximos dias.
O José da Rocha reclama que o problema já se estende por anos. Ele contou que já foi presidente da associação de moradores do bairro Sebastião Amorim por quatro vezes e que conhece bem a situação, afirmando que desde 1995, tenta conseguir uma calçada para a praça, mas que nenhuma das administrações do município atenderam as reivindicações.
A aposentada Ilda Maria diz que a noite a escuridão toma conta do espaço público. Ela denunciou também que a sujeira tem atraído, ratos e escorpiões, gerando perigo para as residências mais próximas e para as crianças que brincam na praça. Outra reclamação da moradora é a respeito da academia popular que começou a ser implantada, mas o trabalhos foram paralisados.
Enquanto os vários problemas não são solucionados, o sentimento dos moradores é de indignação. Sem saber mais a quem recorrer, eles decidiram mostrar a situação para a imprensa, a fim de sensibilizar o poder público.
Nós entramos em contato com a prefeitura de Patos de Minas, que se pronunciou através de nota, afirmando que o Secretário Municipal de Obras Urbanas, Mauro Lima, esteve no local e avaliou a situação da praça. E que foi agenda para a sexta-feira, dia 17 de agosto, ações de limpeza como capina e podas de árvores. O texto diz ainda que os equipamentos de ginástica serão instalados e que outras melhorias devem ser realizadas no local.
