PatosJá
PatosJá
Geral

Nível do Rio Paranaíba volta a subir e chega a mais de 7 metros em Patos de Minas

De acordo com a CASVE, 9 famílias estão desabrigadas e 71 famílias desalojadas

Admin2023-01-25Fonte: Odair Cardoso
Compartilhar:

O nível do Rio Paranaíba em Patos de Minas subiu para 7 metros de 10 centímetros do normal, a informação foi confirmada no início da manhã desta quarta-feira (25), por meio do monitoramento que é realizado pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e prefeitura. 

 

O volume de água tem oscilado nos últimos dias com as variações das ocorrências de chuva na região. Devido a isso, os órgãos de segurança orientam que as famílias não retornem as residências em áreas de risco, até que os locais possam ser avaliados e considerados seguros.

 

Segundo a Central de Atendimento Social as Vítimas das Enchentes - CASVE, até essa terça-feira, 71 famílias estavam desalojadas em Patos de Minas, totalizando 186 pessoas. São ainda 9 famílias desabrigadas, com 25 pessoas. Ao todo, 9 famílias estão nos abrigos temporários em escolas.