PatosJá
PatosJá
Geral

Novo vazamento de água interdita parte de avenida no Centro de Patos de Minas

Segundo a Copasa, o abastecimento de água não deve ser afetado

Admin2024-09-16Fonte: NTV
Compartilhar:


Mais um vazamento de água foi registrado na rede de distribuição da Copasa em Patos de Minas. Desta vez, na Avenida Brasil, no trecho entre a Rua Cônego Getúlio e a Rua Major Gote. Segundo a Copasa, o abastecimento de água não deve ser afetado.


Logo no início da manhã desta segunda-feira (16), foram percebidas rachaduras no asfalto, com água escorrendo pela via, indicando o rompimento da tubulação. Uma equipe da Copasa interditou parte da Avenida Brasil, onde realizou a escavação, dando acesso à rede danificada.


Por meio de nota, a companhia de saneamento informou que “técnicos estão trabalhando para sanar o vazamento em um ramal da Avenida Brasil. A previsão é que o serviço seja finalizado no início desta tarde. Por ser de pequena proporção, o abastecimento não será prejudicado”, afirmou a empresa.


Ainda de acordo com a Copasa, não é possível especificar as causas do rompimento, que pode ter sido provocado pela movimentação natural do solo, variações de temperatura, que levam à dilatação e contração dos canos, desgaste natural das tubulações ou até mesmo pelo tráfego de veículos pesados.