PatosJá
PatosJá
Geral

Ocorrências de roubo diminuem 32% em Patos de Minas no ano passado

Celular é objeto mais subtraído em Minas Gerais

Admin2024-10-12Fonte: Polícia Militar
Compartilhar:


As ocorrências da Polícia Militar, com base no Anuário da Segurança Pública 2023, divulgaram que o registro de roubos em Patos de Minas diminuíram em 32%. O Anuário de Segurança Pública de Minas Gerais indicou uma queda de 19,4% nos roubos no ano passado, o menor número desde o início dos registros em 2012.


Embora o número tenha refletido no município em 2023, as autoridades chamam a atenção ao aumento dos números de prisão em flagrante por roubo em 2024. De acordo com a Tenente Nanci, o principal alvo dos assaltantes em Patos de Minas são as pessoas que transitam pelas ruas.


“Em 2023, trabalhamos muito para a redução do roubo e, em 2024, estamos nos dedicando às prisões de autores. Sobretudo, aqueles que são reincidentes”, disse a tenente.


Conforme o diagnóstico do anuário, o celular é o objeto mais subtraído no Estado, chegando a 37,5% do total dos registros em que houve identificação de itens. Logo após vem a ocorrência por roubo de dinheiro em espécie, que ocupa o segundo lugar, com 15,3%.


O cidadão mineiro tem uma ferramenta de inutilização do celular roubado ou furtado, a Central de Bloqueio de Celulares do Estado de Minas Gerais (CLOC). Por meio dela, os dados pessoais que estão no aparelho são protegidos e, caso o celular seja encontrado pelas polícias, é possível fazer a devolução à vítima.


“O nosso objetivo é combater a criminalidade e prevenir crimes”, ressaltou Nanci.