Operação "Celular Zero" é deflagrada pela Polícia Penal de Minas Gerais
Ação visa desarticular grupos criminosos que mantem contato com presos para prática de crimes
A Polícia Penal, com apoio do Ministério Público, por meio do GAECO Regional Patos de Minas, deflagrou nesta segunda-feira (10), a primeira fase da Operação Celular Zero.
O objetivo da ação é desarticular organizações criminosas que utilizam os aparelhos irregularmente para manter contato com presos provisórios ou cumprindo pena, visando a prática de crimes diversos.
A operação está em execução, com buscas em todas as seis unidades prisionais que integram a 10ªRISP, que abrange Patos de Minas, Patrocínio, Presidente Olegário, Carmo do Paranaíba, Monte Carmelo e Coromandel. 190 policiais penais, sete policiais militares e um promotor de justiça participam da ação.
