Pais revoltados: Alunos de Posses do Chumbo voltam às aulas e estudantes de Areado ficam em casa
Diante da situação, pais dos alunos de Areado se reuniram nesse domingo e fizeram um novo abaixo-assinado, que será levado às autoridades
Para cumprir a liminar da justiça e atender às demandas da Escola Municipal Gino André, em Posses do Chumbo, nesta segunda-feira (05) as aulas da Escola Municipal Major Augusto Porto, em Areado, foram suspensas pela Secretaria de Educação, o que gerou revolta nos pais de alunos da comunidade.
Na manhã de hoje, os estudantes de Posses do Chumbo tiveram aulas normalmente, já em Areado, a situação foi diferente: os alunos ficaram em casa devido a ausência dos professores, que foram transferidos para a escola Gino André. Diante da situação, moradores de Areado se reuniram nesse domingo (04) para assinarem um novo abaixo-assinado (Foto), que será levado às autoridades na próxima reunião a ser realizada na Câmara Municipal de Patos de Minas.
Lideranças da comunidade de Areado se reuniram com o Prefeito, José Eustáquio, na manhã do último dia 26/02, para discutir a situação dos alunos. Um abaixo assinado com mais de duzentas assinaturas foi levado ao executivo a favor do remanejamento dos estudantes de Posses do Chumbo para Areado, mudança que poderia evitar o fechamento da Escola Municipal Major Augusto Porto. Diante do exposto, o Prefeito havia recorrido da decisão, mas ainda aguarda novo julgamento.
