Pássaros causam curto-circuito na rede elétrica da Major Gote
Parte do Centro da cidade ficou sem o fornecimento de energia
Lâmpadas, computadores e outros equipamentos sem funcionamento. Repartições e empresas que abriram as portas neste 15 e novembro ficaram as escuras, após uma pane na rede elétrica, ocorrida na manhã desta quarta-feira. O transtorno foi causado por pássaros que foram eletrocutados.
Por cerca de uma hora e meia, hoteis, postos de combustíveis, farmácias e padarias tiveram os serviços parcialmente interrompidos. O Hospital Regional Antônio Dias e o Hemominas, recorreram ao plano B, que neste caso é o acionamento de um gerador de energia. O curto-circuito teria sido causado por dois pombos, encontrados mortos no local onde a sobrecarga da rede teve origem, em plena Major Gote, próximo ao cruzamento com a Avenida Brasil.
Os semáforos desligados geraram alguma complicação no trânsito, que só não foi maior por ser feriado, dia em que o tráfego é bem menor. Uma equipe da empresa terceirizada da Cemig realizou a retirada de um dos pássaros que ficou preso a fiação, e a situação se normalizou, por volta das 9h45.
