PatosJá
PatosJá
Geral

Patenses promovem ato em apoio a greve dos caminhoneiros

Admin2018-05-28Fonte: Odair Cardoso - foto: Gustavo Brito.
Compartilhar:

Em apoio a greve dos caminhoneiros, centenas de pessoas participaram na tarde desta segunda-feira (28) de uma manifestação em Patos de Minas. A mobilização da categoria chegou ao oitavo dia e até agora as propostas apresentadas pelo governo não foram aceitas pelos grevistas.

Através das redes sociais e de troca de mensagens de celular, muitos patenses se organizaram para apoiar o movimento grevista. Portando apitos, faixas, cartazes e bandeiras, pessoas de todas as idades fizeram caminhada até o posto Patão, onde os caminhoneiros estão concentrados desde o início dos protestos e bloqueios.

O prefeito José Eustáquio decretou no início da noite situação de emergência preventiva no município, em decorrência dos desabastecimentos provocados pelas paralisações. A medida visa garantir que os serviços de saúde, limpeza e de educação não paralisem.

As aulas nas escolas e creches de Patos de Minas foram suspensas estas semana. Um comitê foi criado para avaliar todas as situações relacionadas a greve e aos impactos gerados no município.