Patos de Minas deverá contar com nova linha aérea
Um avião bandeirante com capacidade de 15 lugares, sairá de Brasília com escalas em Paracatu e Patos de Minas, três vezes por semana
A cidade de Patos de Minas poderá ser beneficiada com uma nova linha aérea com capacidade de voos para 15 passageiros, que terá origem em Brasília (DF) com destino a Belo Horizonte. Em entrevista a TV Rio Preto de Unaí, o idealizador Wilson Pessoa de Carvalho, disse que com a parceria da empresa táxi aéreo Apui da Amazônia, a intenção é fazer o trecho de Brasília ao Aeroporto da Pampulha em BH, com escalas em Paracatu e Patos.
Na entrevista ele afirma que os voos sairiam às 5h30 da Capital Federal com retorno as 15h30, nas segundas, quartas e sextas. O empreendedor disse já ter solicitado a ANAC, liberação do Hotran que é um documento obrigatório para todas as operações aéreas regulares, fornecido pela agência, após a análise das capacidades de infraestrutura aeroportuária e de espaço aéreo.
Ainda conforme Wilson Pessoa, a autorização deve ser feita em 30 dias, com prazo de mais um mês após a confirmação, para dar início ao primeiro voo. As viagens serão realizadas com um avião bandeirante turbo hélice com capacidade para 15 pessoas e cargas, atendendo a região Noroeste e Alto Paranaíba. No futuro o projeto deverá ser ampliado para atender as cidades de Unaí, Manhuaçu e Guarapari (ES).
