Patos de Minas recebe abertura oficial da etapa microrregional dos Jogos Escolares de MG
No período de 5 a 9 de junho, 30 escolas, representantes de 14 municípios da região, vão competir em diversas modalidades
Nesta segunda-feira (5), aconteceu a abertura oficial da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG/2023), no Ginásio Poliesportivo do Unipam, em Patos de Minas.
No período de 5 a 9 de junho, 30 escolas, representantes de 14 municípios da região, vão competir nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez, nos dois módulos, nos naipes masculino e feminino.
Os municípios participantes da etapa microrregional em Patos de Minas são: Arapuá, Carmo do Paranaíba, Lagamar, Lagoa Formosa, Lagoa Grande, Matutina, Presidente Olegário, Rio Paranaíba, Santa Rosa da Serra, São Gonçalo do Abaeté, São Gotardo, Tiros, Varjão de Minas e Patos de Minas.
Os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados na competição de xadrez da etapa microrregional avançam para a etapa regional.
O JEMG/2023 indica os representantes do estado para os Jogos Escolares Brasileiros – JEBs, os Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.
O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.
