Prefeito retira de votação projeto que determina novas regras do Passe Livre Estudantil
A limitação de acesso ao benefício repercutiu de forma negativa entre os estudantes
Um projeto de lei do executivo sobre o Passe Livre Estudantil, que tramitava na Câmara Municipal de Patos de Minas, foi retirado pelo Prefeito Municipal, José Eustáquio Rodrigues, antes de entrar em pauta na reunião ordinária desta quinta-feira (31).
O projeto em questão, se aprovado, iria extinguir o direito de gratuidade ao passe livre dos estudantes que não são bolsistas das faculdades particulares de Patos de Minas. A proposta repercutiu de forma extremamente negativa entre os alunos.
Segundo o presidente do diretório acadêmico do Unipam, Hugo Campos, a proposta atrapalhará os estudantes que sacrificam-se para pagar a faculdade e que não têm transporte próprio.
Com a retirada do projeto, o programa seguirá sem regulamentação e as regras atuais permanecem inalteradas. O prefeito decidiu reavaliar a proposta e ainda não foi informado se a proposta receberá nova redação ou se será criado um novo projeto.
