Foi deflagrada nesta terça-feira (27), uma greve dos bancários da Caixa Econômica Federal em diversos estados, inclusive Minas Gerais, por tempo indeterminado. No entanto, em Patos de Minas, segundo o Sindicato dos Bancários da região, pelo menos neste primeiro dia de paralisação, não houve adesão e as agencias funcionam dentro da normalidade.
Os motivos da paralisação iniciada pela categoria incluem, a não aceitação da abertura de capital da Caixa Seguridade, o pagamento integral da PLR Social, além de exigir a adoção de medidas para a proteção contra a covid-19 nas agências, com a inclusão dos funcionários que trabalham no atendimento direto ao público, nos grupos prioritários da imunização contra a Covid-19.
