Professora acusa irmã de aluno por agressão dentro de escola
A acusada de agressão se defende dizendo que isto não aconteceu
Uma professora de Patos de Minas afirma ter sido vítima de agressões físicas e verbais ocorridas em sala de aula. A suposta agressora seria a irmã de um aluno de sua turma. Após o assunto ter se tornado público, as duas envolvidas procuraram nossa reportagem para contar suas versões sobre o fato.
De um lado a professora Daniela Divina, diz ter passado por uma situação constrangedora.Segundo ela, a responsável por um aluno da escola Monsenhor Fleury, onde leciona, a agrediu verbal e fisicamente dentro da sala de aula. A autora teria chegado ao local aos gritos, proferindo palavrões e partido para cima da vítima agredindo-a com socos e tapas. Daniela contou ainda que foi socorrida por funcionários da escola, que afastaram a agressora. Para a professora, a motivação seria devido a cobrança feita por ela de algumas atividades escolares.
A acusada da agressão, Ariane Cristina, nos procurou para contar a sua versão da história. Segundo ela, não houve agressão física, admitindo ter apenas segurado a professora pelo braço e a empurrado. Conforme Ariane, o seu irmão ficou sem fazer alguns dos exercícios por ter se ausentado da escola para uma viagem e por motivos de saúde. Mas mesmo tendo explicado anteriormente as situações, a professora optou por deixar o garotinho sem recreio e de castigo por um mês.
Ainda de acordo com ela, além de ter reclamado com o seu irmão em frente a turma, a professora ameaçou chamar o Conselho Tutelar para o menino. Após toda a polêmica, a criança não tem ido à escola, mas a recomendação das autoridades é de que o menino seja encaminhado para outra instituição de ensino, afim de evitar constrangimentos. Sugestão que não está sendo aceita por Ariane, que diz entender esta não seria uma medida justa.
A professora Daniela Divina, alega que a experiência a deixou traumatizada, mas espera que a situação seja resolvida da melhor maneira possível, para não prejudicar o aprendizado do aluno.
