Protocolo para bares e restaurantes é atualizado e determina horário de funcionamento
A venda de ingressos foi proibida
O protocolo aplicável a bares e restaurantes de Patos de Minas durante a pandemia do novo coronavÃrus foi atualizado pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 sob orientação da Vigilância Sanitária e passou a valer a partir dessa sexta-feira (6). De acordo com o comitê, a nova versão endureceu algumas medidas de modo a conter os excessos praticados por proprietários e clientes de estabelecimentos desse segmento no municÃpio. O documento proÃbe, por exemplo, a venda de ingressos e a divulgação de shows em redes sociais, sites e WhatsApp.
O comitê e a Vigilância Sanitária entenderam que essa restrição especificamente foi necessária porque, embora tenham sido comunicados que eventos promocionais estão suspensos por enquanto, alguns bares foram transformados em boates, infringindo as regras de segurança contra a doença e colocando em risco a saúde de clientes e colaboradores. Durante reunião para as novas definições nos protocolos, deixou-se claro que “shows em bares estão permitidos como entretenimento, contudo não podem ocasionar aglomeraçãoâ€.
No último sábado (31), por exemplo, quatro bares foram notificados por descumprirem regras contra a propagação do coronavÃrus, alguns deles pela segunda vez. No Bairro Ipanema II, um estabelecimento chegou a ter as atividades encerradas pela fiscalização por estar superlotado e não respeitar o distanciamento entre as mesas. Segundo a nova versão do protocolo, “os clientes, após acomodação, devem permanecer sentados, e fica proibida a circulação dentro do estabelecimento. Caso necessitem circular, devem obrigatoriamente fazer uso de máscaraâ€.
Clique aqui e confira o protocolo na Ãntegra.
Outros protocolos sanitários estão sendo revistos diante do relaxamento da população quanto aos cuidados contra a Covid-19.
