PatosJá
PatosJá
Geral

Protocolos sanitários devem continuar sendo observados na onda verde do Plano Minas Consciente

Protocolos específicos só serão divulgados na próxima semana

Admin2020-10-16
Compartilhar:

Com a classificação do município de Patos de Minas em etapa mais avançada do Plano Minas Consciente, a partir deste sábado (17), algumas mudanças acontecem quanto ao funcionamento de alguns estabelecimentos. Entretanto, de acordo com a prefeitura, os protocolos sanitários devem continuar sendo observados e seguidos com rigor. O Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 reforçou algumas orientações.

Segundo o comitê, a realização de eventos como festas promocionais e o funcionamento de casas de shows e boates continuam proibidos. As atividades de esporte coletivo podem ser realizadas apenas como recreação, sendo vedada a participação de público;

Outra orientação é em relação aos salões de festa e eventos, que estão autorizados a funcionar realizando, por exemplo, aniversários e festas de casamento, desde que obedeçam a protocolo específico que será divulgado somente na próxima semana.

Para o seguimento de bares e restaurantes ficam autorizados a oferecer entretenimento, mas, o funcionamento de espaços kids continua proibido. Além disso, o número de clientes por mesa passa a ser de até oito pessoas. O serviço de self-service está autorizado com uso obrigatório de luvas descartáveis e máscara, e o horário de funcionamento passa a ser até as 24 horas, todos os dias da semana.

Perdidos ainda sobre como devem agir durante o avanço para a onda verde, os empresários deverão aguardar até a próxima semana para receberem informações sobre os protocolos específicos dos segmentos autorizados na onda verde do Plano Minas Consciente.