PT municipal e vereador Prof. Daniel se manifestam contra PL que propõe “Dia do Presidente Lula” na data 1º de abril
Prof. Daniel disse que PL pode trazer imagem negativa para Casa Legislativa
Em repercussão contra PL que "institui, no Município de Patos de Minas, o 'Dia do Presidente Lula'", a ser comemorado, anualmente, no dia 1º de abril, de autoria do vereador José Luiz (Pode), submetido nesta segunda-feira (7) a Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR), PT municipal e o vereador Prof. Daniel (PDT) se manifestaram.
O partido do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se manifestou em âmbito municipal, “o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Patos de Minas, juntamente com sua Direção Executiva repudia o projeto de lei do vereador da cidade, que desrespeita a imagem do Presidente Lula”, disse em nota.
O PT municipal ainda acusa o vereador patense de se aproveitar da imagem de Lula, “diante disso, figuras de baixa relevância e sem méritos próprios buscam alguns minutos de atenção vinculando-se, mesmo que de forma negativa, à imagem de prestígio incontestável do Presidente da República”, continua em nota.
Já o vereador Prof. Daniel se manifestou em vídeo pelas redes sociais, onde fez duras críticas ao colega de bancada e chamou o PL de “meme, troça e zoação” e que pode trazer “imagem negativa” para Casa Legislativa. Prof. Daniel também questionou promessas como a de reduzir salário e a de reduzir o número de assessores.
No entanto, na reunião da CLJR foi feito pedido de parecer jurídico por parte do vereador Nivaldo Tavares (PSD), relator da comissão. Desta forma, o projeto não irá para votação nesta quinta-feira (10).
