PatosJá
PatosJá
Geral

Realizzare diz que inadimplência dos formandos motivou a não realização do baile de formatura

A empresa divulgou nota de esclarecimento acusando formandos de descumprirem o que estava previsto em contrato

Admin2018-07-13Fonte: Odair Cardoso.
Compartilhar:

A Realizzare Promoções e Eventos divulgou nessa quinta-feira (12) nota de esclarecimento sobre a não realização da festa de formatura dos alunos de quatro turmas em Patos de Minas. A empresa afirma que devido a inadimplência da maioria dos formandos, o evento não tem como ser realizado e que os contratantes teriam sido alertados antecipadamente.

O texto assinado pelo advogado, Kaique Pereira Pinto, diz que a  Realizzare foi contratada para organizar e atuar nos eventos da festa de 100 dias, missa, culto, colação de grau, aula da saudade e baile de formatura, mas que para isso se faz necessário um número mínimo de participantes pagantes, para quitação das despesas.

A nota de esclarecimento ressalta também que 72 alunos distribuídos em quatro turmas, assinaram o contrato de prestação de serviços, no entanto, foram confirmados somente 18 alunos pagantes em condições de participar dos eventos, sendo que destes, apenas 9 estariam efetivamente com os pagamentos regularizados e em dia com o que foi pactuado.

A empresa afirmou também que os alunos e comissão de formatura foram alertados sobre a inadimplência, e que nenhuma medida foi tomada pelas comissões. Ainda conforme o texto, após análise dos valores arrecadados, e levando em conta os gastos para o cumprimento total do contrato, a Realizzare entendeu que as comissões de formatura bem como os contratantes, devem arcar com o dissabor do cancelamento do baile, devido a falta de um número mínimo de participantes, organização e recursos financeiros.

O esclarecimento cita também que mesmo com déficit elevado nos pagamentos, foram realizados os eventos da festa de 100 dias, missa, culto, colação de grau e aula da saudade. Ainda segundo a defesa, em nenhum momento a Realizzare teve a intenção de fraudar os alunos, e que enviou proposta de devolução proporcional dos valores.

Os formandos ainda não se manifestaram sobre a nota de esclarecimento divulgada pela Realizzare. Esta semana, uma empresa de eventos de Patos de Minas, se dispôs a promover a festa de formatura em condições especiais, para ajudar as turmas.

Entenda o caso:

Empresa cancela festa de formatura faltando poucos dias para o evento e desespera formandos