Geral
Rotaract Club de Patos de Minas realiza ação sobre o Setembro Amarelo
A ação aconteceu na Orla da Lagoinha
Admin2024-09-23Fonte: Amanda Oliveira
Os associados do Rotaract Club de Patos de Minas realizaram uma ação sobre o Setembro Amarelo na Orla da Lagoinha no último sábado (21). Durante a atividade, o grupo distribuiu folhetos educativos com orientações sobre como cuidar da saúde mental, reforçando a importância da prevenção ao suicídio. O objetivo foi conscientizar a população de que, com gestos simples, é possível manter o bem-estar mental em dia.
Os folhetos entregues pelos associados abordaram temas como: praticar atividades físicas, manter uma rede de apoio e evitar o excesso de notícias negativas.
O Rotaract Club de Patos de Minas destaca a importância de promover ações voltadas para o bem-estar da população, especialmente em temáticas tão sensíveis quanto a saúde mental. "Nossa missão é promover ações que impactem a comunidade positivamente, lembrando que cuidar da saúde mental é fundamental e que ninguém deve passar por isso sozinho", afirma a presidente do clube, Pollyana Silva.
Os folhetos entregues pelos associados abordaram temas como: praticar atividades físicas, manter uma rede de apoio e evitar o excesso de notícias negativas.
O Rotaract Club de Patos de Minas destaca a importância de promover ações voltadas para o bem-estar da população, especialmente em temáticas tão sensíveis quanto a saúde mental. "Nossa missão é promover ações que impactem a comunidade positivamente, lembrando que cuidar da saúde mental é fundamental e que ninguém deve passar por isso sozinho", afirma a presidente do clube, Pollyana Silva.
