PatosJá
PatosJá
Geral

Secretaria Municipal de Trânsito coloca no ar nova plataforma para gestão de multas

Esses serviços passam a ser oferecidos somente de forma virtual do dia 1º de julho deste ano em diante

Admin2023-05-04Fonte: NTV
Compartilhar:

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade colocou no ar nova plataforma para gestão de multas. A medida visa facilitar o acesso aos serviços oferecidos ao motorista.

 

De agora em diante, o motorista pode dar entrada na defesa ou recurso de penalidades de forma digital, assim como baixar a segunda via de multas. Esses serviços, inclusive, passam a ser oferecidos somente de forma virtual do dia 1º de julho deste ano em diante.

 

A partir do cadastro no sistema, o usuário também consegue consultar a cópia do auto de infração (documento preenchido pelo agente de trânsito ou PM ao constatar a irregularidade cometida) e identificar o condutor que dirigia o veículo autuado (nos casos em que o proprietário não é o infrator naquela ocasião específica).

 

O acesso é bem simples e pode ser feito por meio do site da própria Prefeitura. A medida visa ampliar os serviços oferecidos aos motoristas, assim como evitar o deslocamento para atendimento presencial, facilitando o dia a dia dos cidadãos.