PatosJá
PatosJá
Geral

Sicoob Credicopa inaugura nova agência e sede do centro administrativo

O prédio fica localizado no centro de Patos de Minas.

Admin2022-11-08Fonte: Sicoob Credicopa inaugura nova agência e sede do centro administrativo
Compartilhar:

Na manhã desta terça-feira (08), o Sicoob Credicopa inaugurou a nova agência e sede do centro administrativo, situado no centro de Patos de Minas, com entradas pelas ruas Olegário Maciel e Doutor Marcolino.

 

A vasta estrutura foi construída respeitando critérios de sustentabilidade e eficiência. A solenidade de inauguração contou com a presença de cooperados e figuras de importância na história e consolidação do Sicoob Credicopa.

 

Para Lisandro Bicalho, fundador do Credicopa, a inauguração é a realização do sonho que teve início 29 anos atrás na garagem da Associação Comercial. “Hoje somos mais de 15 mil cooperados”, disse emocionado.

 

Ronaldo Siqueira, Presidente Sicoob Credicopa, afirma que o novo prédio foi feito pensando no conforto do cooperado e considera que o empreendimento seja uma das agências mais bonitas de Minas Gerais.

 

O que há na nova sede

 

O prédio da sede administrativa dispõe de diversas salas, um auditório para reuniões e treinamentos, uma praça de alimentação e QVT (Qualidade de vida no trabalho).

 

A nova agência possui dois pavimentos com dois acessos, uma pela Rua Olegário Maciel e outro pela Rua Doutor Marcolino, com diversos caixas eletrônicos (ATM).

 

Pensando na sustentabilidade e na preservação ambiental, o prédio possui um jardim vertical e um jardim externo no segundo pavimento, bem como um sistema de ventilação que reduz o uso de ar condicionado.

 

 

 

 

O novo prédio Sicoob Credicopa conta com um sistema de reutilização de água, que reaproveita água da chuva e “cinza” nas descargas de vasos sanitários, na irrigação de jardins e limpeza de pátios.

 

Há também um sistema fotovoltaico, com diversas placas no topo do prédio, que produz parte da energia do prédio, além de uma subestação de energia reduz 50% do custo de kw/h consumido.

 

O sistema elétrico conta com um controle antifalhas que permanece funcionando mesmo se fornecimento de energia pela concessionária for interrompido.

 

A nova sede do Sicoob Credicopa também possui um centro de processamento de dados, um central de entrada de dados e voz, um circuito fechado de TV para monitoramento e alarme.