Logo Patosja

Tribunal do Júri condena dois réus por assassinato de adolescente em Patos de Minas

O crime aconteceu no dia 21 de abril de 2023, no bairro Quebec, em Patos de Minas

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV

Publicado em: -2:06 22-10-2024

Compartilhar:

Dos três acusados, dois foram condenados e um absolvido

Nesta segunda-feira, o Tribunal do Júri se reuniu no Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas, para julgar três homens acusados de assassinar o adolescente George Lucas Silva, de 16 anos, e de tentarem contra a vida de Kauê Henrique Santos e Nícolas Henrique da Silva Alves. Os crimes ocorreram no dia 21 de abril de 2023, no bairro Jardim Quebec, em Patos de Minas.


De acordo com o Ministério Público, no dia do crime, George Lucas estava em casa com outros dois adolescentes jogando videogame. Quando Kauê e Nícolas decidiram sair, George os acompanhou até o portão. Nesse momento, os três foram surpreendidos pelos réus Washington Andrade Silva, Hítalo Gustavo Henrique Soares e Pablo Henrique Caetano de Moraes, que aguardavam em frente à residência.


Os acusados invadiram a casa e perseguiram George até os fundos, onde o executaram. Kauê conseguiu fugir do local, enquanto Nícolas se escondeu no banheiro, sobrevivendo ao ataque. Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por uma rixa entre os acusados e as vítimas.


Após horas de julgamento, o Tribunal condenou dois dos três réus. Washington Andrade Silva foi sentenciado a 28 anos e 4 meses de prisão, sendo 20 anos pelo homicídio e 8 anos e 4 meses pela tentativa de homicídio contra as outras vítimas. Hítalo Gustavo Henrique Soares recebeu 23 anos de prisão, com 15 anos pelo homicídio e 8 anos pela tentativa de homicídio. Pablo Henrique Caetano de Moraes foi absolvido de todas as acusações.

Leia também