PatosJá
PatosJá
Geral

Uberlândia e Betim disputam título e acesso neste sábado

O Itabirito, que também está na disputa, enfrenta o Boa Esporte em Varginha

Admin2023-08-12Fonte: NTV
Compartilhar:

Após golear o Aymorés por 5 a 1 no último domingo (6), o Uberlândia segue vivo por uma vaga no Módulo I do Campeonato Mineiro 2024. A equipe do Triângulo Mineiro enfrenta o líder Betim na última rodada, neste sábado (12).

 

Na mesma rodada, Itabirito e Betim, empataram em 1 a 1 e continuam com a mesma pontuação na tabela, 18 pontos para cada equipe, com a diferença de 1 gol de saldo a mais para o Betim.

 

O Uberlândia soma 15 pontos em quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Com a goleada na última rodada, agora tem 6 gols de saldo, que servem de critério de desempate, um a mais que o Betim e dois a mais que o Itabirito. Uma vitória neste sábado (12), fora de casa, basta para conseguir a classificação.

 

Será um confronto direto por uma vaga no Módulo I, e até com o título da divisão em jogo entre as equipes, além do Itabirito que também está na disputa e enfrenta o Boa Esporte em Varginha. Por orientação das forças de segurança municipais competentes, o jogo entre Betim e Uberlândia na Arena Vera Cruz, teria torcida única, fato que gerou polêmica.

 

Em nota, o Betim disse que a decisão "se dá em razão da ciência das limitações estruturais da Arena e seu entorno, fatores essenciais no que se refere a garantir a chegada, o acesso e o aproveitamento do espetáculo com conforto e com a maior segurança possível para todos os torcedores", o que gerou indignação por parte da torcida do Uberlândia.


No entanto, o Tribunal de Justiça Desportiva acatou o pedido de tutela solicitado pelo Uberlândia. Conduzido pelo Presidente dr. Janio Pereira Cabral, o departamento jurídico do clube agiu em favor de sua torcida, para garantir o direito deles participarem ativamente deste jogo "tão decisivo para o Verdão", anuciou em nota o Uberlândia.

 

Doze equipes disputaram a primeira fase do Módulo II, realizada entre abril e junho, em que os times jogaram entre si e os seis melhores colocados avançaram para o hexagonal final. As duas melhores campanhas na segunda fase sobem para primeira divisão em 2024, no Estadual.