PatosJá
PatosJá
Geral

UFU solicita recursos ao MEC para retomada das obras em Patos de Minas

Caso o repasse de verbas aconteça, a expectativa para término do primeiro bloco é de 18 meses

Admin2018-04-16Fonte: Odair Cardoso - Fotos: Gustavo Brito.
Compartilhar:

E as obras das UFU em Patos de Minas, que foram iniciadas em 2012 e que sofreram várias interrupções, seguem paralisadas desde o mês de julho de 2017. De acordo com representantes da universidade, o contingenciamento, ou limitação na destinação de recursos, do Governo Federal, afetou o sonho de ver o novo campus funcionando concluído.

Nossa reportagem conversou com Matheus de Souza Gomes, que é assessor da reitoria da UFU, sobre o assunto. De acordo com ele, a espera em ver o campus de Patos que fica na região dos 30 Paus pronto e funcionado pode estar próxima de acabar. É que representantes da universidade enviaram ao MEC no ultimo dia 11 uma solicitação de recursos para que as obras sejam retomadas.

Caso o pedido seja atendido e o repasse de verbas aconteça, o assessor explica que a expectativa para término do primeiro bloco é de 18 meses.