PatosJá
PatosJá
Geral

Vereador acusa prefeito de cometer improbidade administrativa com dinheiro público

Admin2014-12-12Fonte: Millene Mesquita/Odair Cardoso.
Compartilhar:

A Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Patos de Minas desta quinta-feira(11) foi marcada por denúncias de supostos repasses ilegais feitos pelo Prefeito e críticas ao Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo que estima a receita e fixa a despesa do município, que em 2015 tem previsão de R$ 429 milhões.

Os Vereadores iniciaram as discussões do orçamento para 2015 que tem prazo final de votação em 31 de dezembro. A Lei Orçamentária Anual que estima receita e fixa a despesa que deveria ter sido encaminhada para o Poder Legislativo até 30 de setembro.

A previsão de receita estimada para o exercício financeiro de 2015 é de R$ 429 milhões. Para saúde a estimativa de despesa é de R$ 52.666.100 milhões; na educação estão previstos gastos de R$ 72.351,600 milhões. A reserva de contingência é de R$ 6.589 milhões. 

Como orador inscrito o Vereador Bosquinho apresentou três projetos de lei aprovados quando o Prefeito Pedro Lucas era vereador regulamentando a carga horária de 6 horas para os servidores públicos municipais. Ele apresentou representação feita ao Ministério Público sobre repasses de recursos no valor de R$ 130 mil para a Câmara de Dirigentes Lojistas e R$ 70 mil para a Associação dos Cafeicultores de Patos de Minas.

De acordo com o Vereador, o Prefeito Pedro Lucas com os repasses financeiros, cometeu ato de improbidade administrativa, devendo ser punido por crime de responsabilidade.