PatosJá
PatosJá
Geral

Vídeo: Clube do Fusca de Patos de Minas comemora os 70 anos do veículo

Criado pelos alemães, o carro foi usado durante a segunda guerra mundial e virou uma paixão no Brasil

Admin2016-06-23Fonte: Edvar Santos - Fotos: Daniel Lima.
Compartilhar:

Na noite dessa quarta-feira 22 de junho, Dia mundial do Fusca, amantes do velho besouro em Patos de Minas, comemoraram os 74 anos do veículo. O Clube do Fusca e antigos se reuniu para marcar a data. Ele é um guerreiro literalmente dizendo. Criado pelos alemães, o carro foi usado durante a segunda guerra mundial. 

Um veiculo simples que transportava cinco pessoas com bagagem, mantinha velocidade media de 100 km e refrigerado a ar. A robustez e força do carrinho logo conquistou muita gente. No Brasil, o fusquinha começou a ser fabricado em 1959, a produção foi a te 1986, mas em 1993 voltou de novo e foi ate 1996.