Acusado de dupla tentativa de homicídio é absolvido em mais uma sessão no Tribunal do Júri
Crime aconteceu há quase 10 anos na Avenida Arlindo Porto
O Tribunal de Júri da Comarca de Patos de Minas voltou a se reunir na tarde desta quarta-feira (29), desta vez para julgar um homem denunciado por uma dupla tentativa de homicÃdio. Éder Junior de Morais foi denunciado pelo Ministério Público, por jogar o carro em que dirigia sobre a motocicleta em que estavam dois irmãos, Gilberto e Gilvane Pereira da Silva.
O fato foi registrado no dia 1º de setembro de 2009, na Avenida Arlindo Porto. A defesa alegou que Éder agiu em legÃtima defesa “Teve o acidente de trânsito, ele estava no carro e derrubou a motocicleta pra fugir das duas vÃtimas, que estariam o cercandoâ€, disse o defensor público Walner Dias.
Na época, Éder havia sido denunciado pelo Ministério Público por dupla tentativa de homicÃdio, mas durante o julgamento o próprio promotor de Justiça, Diego Martins Aguillar, pediu a desclassificação do crime.
O corpo de jurados também entendeu que Éder agiu em legÃtima defesa e decidiu pela absolvição do réu, que foi anunciada pelo juiz VinÃcius de Ãvila Leite. Após a sessão, Éder conversou com a nossa equipe, e se mostrou aliviado com o fim do processo.
