PatosJá
PatosJá
Justiça

Justiça começa a julgar acusados de tráfico em Patos de Minas

As penas máximas podem chegar a 35 anos de prisão.

Admin2015-02-05Fonte: Millene Mesquita.
Compartilhar:

Começou no início desta semana em Patos de Minas a Audiência de Instrução e Julgamento que vai apurar os crimes praticados em meados de 2014. Sete pessoas foram indiciadas e respondem por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

A apreensão de tabletes de maconha que após a pesagem chegaram a 100 quilos aconteceu no dia 17 de maio de 2014 na conhecida estrada da Serrinha. Carlos Magno Carvalho, Wellington Ferreira da Silva e Raicharley Deiysson Cardoso da Silva foram presos no mesmo dia pela Polícia Militar. Os outros envolvidos João Vitor Egoroff, Taynan Faria, Edson Roberto Alves e Cristina esposa de Wellington Ferreira da Silva também foram indiciados e respondem por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

A audiência de Instrução e Julgamento que vai apurar os crimes praticados foi iniciada na segunda-feira (02). Além dos acusados a Justiça irá ouvir cerca de 16 testemunhas. As penas máximas para os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro podem chegar a 35 anos de prisão. Wellington Ferreira da Silva é acusado de ser o chefe da organização criminosa. O rapaz teve bens apreendidos e o bloqueio de R$ 34.000 mil reais que estavam depositados em uma conta bancária.

A justiça ainda não proferiu as sentenças dos acusados, pois ainda existe o tempo legal para as alegações finais do Ministério Público e da defesa. Se tudo correr no prazo estabelecido, as sentenças deverão sair dentro de 30 a 40 dias.