Vulnerabilidade social: Justiça adia reintegração de posse do Esperança IV
O prazo estendido tem o objetivo de dar tempo para que os moradores busquem por benefícios sociais
A reintegração de posse das casas do conjunto habitacional do Bairro Sol Nascente (Esperança IV), que estava marcada para esta quinta-feira (06), foi adiada. Nossa equipe de reportagem esteve no local para acompanhar o processo de retirada dos moradores, mas fomos informados que a ação foi remarcada para o dia 10 de novembro, para evitar uma situação de vulnerabilidade social.
Mais um capítulo se desenrolou na longa novela da invasão das residências populares. A Policia Militar, acompanhada de servidores da Secretaria de Assistência Social do município, compareceu nessa quarta, notificando as famílias sobre o adiamento da reintegração. Segundo o Major Campos, a decisão foi tomada pelo Poder Judiciário, que determinou que seja realizada uma nova atuação da prefeitura de Patos de Minas junto as 12 famílias que ainda permanecem instalados no local, para que elas busquem os benefícios sociais previstos em lei, afim de minimizar a situação dos moradores.
As obras para construção do conjunto habitacional tiveram um custo de mais de R$ 3 milhões. As unidades foram construídas para abrigar famílias carentes que estavam vivendo em áreas de risco. Hoje que se vê é que praticamente todas as moradias tiveram as estruturas danificadas, além de não contar mais com portas, janelas e telhas. Ainda de acordo com o Major Campos, a PM irá acompanhar todo o processo até o dia 10 do próximo mês, quando então deverá acontecer definitivamente a reintegração.
