Chuvas na região devem continuar durante o mês de dezembro
Segundo o Inmet, a previsão indica chuvas intensas para os próximos dias
Prepare o seu agasalho, capa ou guarda chuva, porque a previsão é de chuvas para Patos e região durante este último mês de 2016. Nesse fim de semana as chuvas já provocaram danos em alguns locais da cidade, com fortes enxurradas na Major Gote, Avenida Fátima Porto e Marabá, áreas que caracteristicamente são sempre as mais atingidas. E o clima molhado deve continuar durante as festas de fim de ano.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os anos nos períodos em que as chuvas caem com volume mais intenso, algumas áreas da cidade apresentam riscos maiores de inundações, tanto em bairros mais afastados, quanto até mesmo na região central, que pela falta de planejamento, os alagamentos podem oferecer riscos aos moradores.
E os dias que completam dezembro devem ser chuvosos para Patos de Minas e região, conforme dados fornecidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia - Inmet. As áreas de instabilidade atmosféricas podem manter o tempo instável neste período. Para esta semana a previsão indica que o tempo deverá ser de céu nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas.
Ainda de acordo com o instituto, as temperaturas devem variar com mínimas na casa dos 21ºC, com máximas que podem chegar aos 29 graus. Isto se deve a uma frente fria que provoca um clima instável e que deverá permanecer sobre a região também nas próximas semanas, podendo até mesmo incluir o Natal e Ano Novo.
