Em duas semanas, mais de 10 árvores caíram em Patos de Minas
O período chuvoso influenciou as quedas
No perÃodo chuvoso, todo cuidado é pouco. Somente nas duas primeiras semanas de janeiro, 13 ocorrências envolvendo quedas de árvores foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros.
Com a chegada do perÃodo das chuvas aumenta a preocupação com a queda e poda de árvores para evitar danos e risco à população. Desde o inÃcio do perÃodo chuvoso, em outubro, até o momento, o Corpo de Bombeiros atendeu 75 registros de quedas de árvore. 13 deles aconteceram nas duas primeiras semanas de Janeiro.
Tenente Fernandes, coordenador da defesa civil em Patos de Minas, ainda dá algumas dicas para evitar acidentes , além de se atentar a alguns sinais que a árvore apresente, como a existência de buracos no caule, o aparecimento de fungos, inclinação muito rápida ou deslocamento do tronco.
As precipitações ainda podem provocar descargas elétricas, que são formadas por massas de ar carregadas positivamente e negativamente.
