PatosJá
PatosJá
Meio Ambiente

Fogo destrói cerca de três hectares em mata de Patos de Minas

Com o tempo muito seco e as altas temperaturas das últimas semanas, ficou fácil a propagação do fogo

Admin2015-10-22Fonte: Simone Marques - Fotos: Daniel Soares.
Compartilhar:

O fogo na mata conhecida como Chácara João Enfermeiro, localizada no final da Avenida Padre Almir, foi detectado por volta das 14h40 dessa 4ª feira pela Polícia Militar, que acionou o Corpo de Bombeiros. Mas com uma viatura pequena com apenas 2.500 litros, os policiais precisaram contar com a ajuda de diversos caminhões pipa.

Com o tempo muito seco e as altas temperaturas das últimas semanas, ficou fácil a propagação do fogo, que chegou a atingir até mesmo a copa das árvores. Uma grande perda para o meio ambiente. Já que pelo menos três hectares foram destruídos pelas chamas.

Devido a outro atendimento realizado no mesmo momento. Os Bombeiros puderam contar apenas com um veículo auto bomba, com quantidade limitada de água. A princípio foram usados dois veículos. Sendo um da prefeitura e  outro particular.

Cogita-se que o incêndio possa ter sido criminoso. O fogo foi combatido com cerca de 25.000 litros de água. Ao final um outro caminhão de uma construtora da cidade com canhão d'água fez o trabalho restante e apagou os últimos focos.