PatosJá
PatosJá
Meio Ambiente

Militares promovem tradicional Barqueata Ecológica

O evento faz parte das comemorações da semana do meio ambiente

Admin2015-06-13Fonte: Michelle Marques - Fotos Gustavo Brito.
Compartilhar:

A participação não foi a que era esperada, mas ainda assim para perder a tradição de quase duas décadas o evento ecológico foi realizado. Dentro das comemorações da Semana do Meio Ambiente, aconteceu na manhã deste sábado (13), a  Barqueata do Rio Paranaíba.

A Companhia de Meio Ambiente e Trânsito comandada pelo Major Euzébio e membros do Codema  organizaram na manhã de hoje a Barqueata Ecológica no Rio Paranaíba. Antes das atividades, os Militares e demais convidados participaram de um café da manhã para ressaltar a importância do evento, que acontece em Patos de Minas há 17 anos.

A atividade que teve um número de participantes aquém do esperado, contou com o apoio de homens Corpo de Bombeiros de Patos de Minas. O trajeto ecológico teve início no Bairro Jardim Paulistano e durou cerca de 3 horas para chegar até o local previsto pelos organizadores. O intuito da atividade é conscientizar a população para preservação do meio ambiente.

Quatro barcos seguiram nas águas do Rio Paranaíba, com vários Militares levando mudas de plantas doadas pelo Codema para serem plantadas em uma área verde. Os organizadores ressaltaram que a tradição de se fazer o evento não pode acabar, para que fique esquecida a importância de atitudes como essas. A palavra de ordem é de que para colher bons frutos é preciso plantar e cultivar, pois somente através da conscientização, pode se esperar bons resultados.