PatosJá
PatosJá
Meio Ambiente

Moradores do bairro Lagoinha reclamam de vazamento na lagoa provocado por escoador

Segundo os entrevistados, a água tem secado gradativamente provocando impactos ambientais

Admin2018-09-28Fonte: Débora Araújo - foto: Odair Cardoso
Compartilhar:

Moradores do bairro Lagoinha chamaram a equipe de reportagem do Patos Já para ir até o local, na manhã desta sexta-feira (28), porque estão preocupados com a situação da Lagoa.

Segundo os entrevistados que moram na região, o nível de água da lagoa tem baixado significativamente devido a um vazamento no “ladrão” que foi instalado para não deixar a água transbordar, mas, na realidade, tem secado a lagoa gradativamente.

Além disso, os moradores também reclamaram do acúmulo de sujeira na orla da lagoa. Diariamente são jogados resíduos como garrafas e sacolas plásticas, que acabam indo parar dentro da água provocando impactos ambientais, como a morte de peixes.

A situação já foi exposta para vereadores e servidores da prefeitura, que chegaram a ir ao local para constatar a situação e prometeram resolver o problema. No entanto, até o momento nenhuma providência foi tomada.

A redação do Patos Já entrou em contato com a Assessoria da
Prefeitura Municipal para solicitar uma nota sobre o assunto, mas até o fechamento desta matéria a respostas não foi enviada.