Posto Patão divulga nota negando crime ambiental em Bosque protegido por Lei
Após a denúncia do Codema, o procurador da empresa rebateu as acusações
Nessa segunda-feira (06) Membros do Conselho de Meio Ambiente - Codema, denunciaram que estaria havendo desmatamento e crime ambiental no Bosque do Patão, que é protegido por lei municipal, mas estaria sofrendo com ações de degradação. O Posto Patão, por meio de nota, rebateu a afirmação do órgão, negando todas as alegações.
Na nota de esclarecimento assinada pelo advogado Arthur do Vale Ramos A. Rezende, que representa o Posto Patão, o texto diz que as informações do Codema de que o Bosque vem sendo destruído não procede. Alegando que recentemente foi realizada a limpeza de uma pequena área lateral, que acumulava vegetação morta. Ainda segundo a nota, a Polícia Militar Ambiental autuou o Posto, por constatar que havia sido removido 1m³ de madeira lenhosa, que já estaria morta.
O esclarecimento diz ainda, que a Lei municipal de 1991 que visa a proteção do Bosque do Patão, vem sendo cumprida desde a promulgação. Quanto a denúncia de que o local vem sendo suprimido dando lugar á construções, a nota diz que no interior do Bosque não existe qualquer benfeitoria.
O procurador também negou que venha acontecendo a exploração irregular da Lagoa do Patão, afirmando que o Posto aluga uma pequena área aos fundos, onde o locatário cria animais em ambiente fechado, mas que não está inclusa nas áreas de conservação legal. O texto diz ainda que não foi perfurado nenhum poço artesiano nas dependências do Bosque.
